Vencemos o projeto Erasmus +
Resumo do projeto
O Agrupamento pretende expandir as suas parcerias internacionais, fazendo parte de redes fiáveis de colaboração para a formação de jovens, assim como aprender sobre novos métodos, práticas, abordagens, equipamentos e disseminar as boas práticas, contribuindo, desta forma para a contínua construção de uma Europa cada vez mais unida na diversidade cultural, linguística e educacional.
Programa:
- 3 semanas de mobilidade de 5 alunos do Curso de Especialização Tecnológica em Desenvolvimento de Produtos Multimédia, para Áustria, Viena, para realização de estágio profissional. Visitas culturais ao fim de semana.
- 3 semanas de mobilidade de 10 alunos finalistas do Curso Profissional de Multimédia para Hungria, Budapeste, para realização de estágio profissional. Visitas culturais ao fim de semana.
- 1 semana de mobilidade de 4 docentes afetos ao Curso Profissional de Multimédia – Formação de Docentes. O programa integra visita a empresas e entidades de formação ligadas à multimédia, para partilha de experiências, conhecimento de métodos, práticas e soluções inovadoras nesta área.
Alguns objetivos:
Proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de imaginar o futuro com uma visão mais ampla, com mais oportunidades, promovendo uma experiência de dimensão internacional, onde possam desenvolver aptidões pessoais, sociais e profissionais, que os tornarão, certamente, cidadãos mais responsáveis, conscientes e participativos.
Proporcionar experiências de trabalho internacional, em empresas da área dos audiovisuais, webdesign, design gráfico e multimédia, em Viena ou Budapeste. Para alguns alunos, que nunca tiveram oportunidade de sair do país, esta mobilidade certamente representará uma excecional experiência multicultural.
Melhorar as competências sociais, linguísticas e conhecimentos práticos dos alunos, com uma experiência de mobilidade internacional Erasmus+, aumentando as possibilidades de encontrar melhores oportunidades de emprego.
Partilha de boas práticas.
Calendário:
Em setembro – inicia o processo de seleção de alunos.
Entre novembro e fevereiro – partida do 1.º grupo (alunos do CET) para Viena.
Entre junho e julho de 2021 – partida do 2.º grupo para Budapeste e do grupo de professores.